10 CURIOSIDADES SOBRE A ÁFRICA DO SUL 

áfrica, ancestralidade, dica, viagem -

10 CURIOSIDADES SOBRE A ÁFRICA DO SUL 

Brafrika está na África do Sul mais uma vez!

Fomos convidadas pela Descubra África do Sul para participar da Feira de Turismo Indaba, olha que incrível!

E vamos aproveitar esses dias nesse país tão lindo cheio de diversidade, culturas, idiomas, crenças religiosas e belezas de tirar o fôlego.

Pra  fazer um esquenta antes da nossa chegada, vamos te contar algumas curiosidades que você precisa saber sobre a África do Sul! Vem com a gente!

01 – A África do Sul tem 3 capitais e quem pensa que é  Johanesburgo, ERROU! São elas: Cidade do Cabo a capital legislativa, Pretória a administrativa onde fica o Presidente e Bloemfontein a capital judiciária.

02 – A moeda oficial é o RAND e se você quer começar a se planejar para ir à África do Sul, sabia que o Rand é umas das moedas mais em conta para brasileiros? 1 rand equivale a R$0,33 centavos. (atualizado 2022). A gente tem um post no blog sobre como levar dinheiro para o exterior hein, #FICAADICA.

03 – O país possui 11 línguas oficiais, as mais faladas são Zulu e Xhosa, os maiores grupos culturais do país, no entanto o inglês africano é a 5a língua mais falada em todo território nos grandes centros. Existem ainda outros  idiomas não oficiais falados pelas populações que vivem mais afastadas.

04 – A África do Sul tem a maior economia do continente ficando atrás apenas da Nigéria. A economia é dependente da mineração sendo o maior produtor mundial de platina, cromo e manganês e um dos maiores produtores de ouro, ferro e cobalto.

05 – Trânsito: devido a colonização pelos ingleses, os veículos são de mão inglesa, portanto mão direita ao invés de esquerda como temos aqui no Brasil. 

06 - JOHANESBURGO - a maior e mais importante cidade da África do Sul, com cerca de 4,5 milhões de habitantes. É ali que fica o maior aeroporto do país e o mais movimentado do continente, o International Oliver Tambo. Também ficou famosa mundialmente por ter sido  o foco da resistência anti-racista na região sul durante o apatheid. foi em South Western Townships, mais conhecida como SOWETO, que Nelson Mandela viveu por anos. 

JOBURG, JOZI é como a cidade é apelidada carinhosamente, usada pelos mais jovens, não se espante quando ouvir essas gírias.

07 – A fruta típica é a Marula. É dela que vem o delicioso e famoso licor Amarula, mas ela também é usada para geléias, sucos, óleo para a pele, chás e também é rica em vitamina C.

08 – Os sul-africanos adoram carne, o churrasco que é conhecido como BRAAI, e assim como no Brasil, é o evento social preferido! É comum encontrar pratos com carnes diferentes, de antílope, avestruz, javali, zebra e crocodilo.

09 - Quer por mais emoção na sua viagem? Tá Teno! A África do Sul tem o bungee jump mais alto do mundo! Se você é uma pessoa corajosa, essa pode te interessar. São cerca de 216 metros da ponte Bloukrans até o rio Bloukrans.

10- Excelentes produtores de vinhos! Para quem ama vinhos saiba que a África do Sul se tornou um grande produtor da bebida e são conhecidos mundialmente devido a sua qualidade e diversidade. Falando nisso, já deu uma olhadinha no roteiro da Brafrika ENO TRIP E JAZZ na África do Sul? Visita a vinícolas e show de jazz, confira no site.

Explorando as raízes juntos. Não procure mais! Escolha a Brafrika Viagens para sua viagem de afroturismo em grupo e embarque nesta jornada única. Veja as nossas opções de viagem para a África do Sul.

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe e SALVE essas dicas!

Adupè e até mais.

Cris dos Santos


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados