Dia do DNA e por quê isso é importante para você!

Dia 25 de Abril é o dia do DNA, dia em que é comemorado a publicação da descrição da molécula do DNA em 1953.

Gosto de pensar que nosso corpo desenvolveu a capacidade de armazenar informações extremamente antigas e importantes sobre as nossas origens e portanto, por mais que sistemas políticos racistas, antissemitas e machistas possam criar toda sorte de projeto para nos aniquilar culturalmente, destruir a nossa essência, o nosso corpo sempre vai trazer a resposta para fazermos esse caminho de volta.

Me encanta pensar de um pequeno punhado de saliva possibilita que a informação de onde vieram os seus antepassados possa ser posta a mesa e que você tenha finalmente uma região para começar a interagir e chamar de sua.

Graças ao trabalho dedicado de cientistas de diversas áreas hoje podemos além de trazer essas informações sobre a nossa origem também conseguimos predizer como nosso corpo tende a se comportar frente a múltiplos estímulos. É quase como se déssemos uma espiadela no futuro! 

Por isso gostaria de te convocar a se apropriar dessa ciência que também te pertence, que também foi feita para você! O quão revolucionário é falarmos de saúde preventiva para a população negra? O quão acolhedor pode ser você descobrir a origem dos seus antepassados e poder contar aos quatro ventos que você não é mais apenas descendentes de escravizados?

Viva ao dia do DNA, Viva a Ciência e que possamos cada vez mais nos apropriar da ciência de ponta para trazer mais ancestralidade, saúde e bem estar as nossas vidas!

Conheça nossos produtos e esperamos ver você novamente!

Com carinho,

Bia Moremi.


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados