8 DICAS PARA ARRUMAR A MALA DE VIAGEM COM A CRIS DA BRAFRIKA!

compra de passagem aérea, dica, dicas de viagem, dúvida, mulheres negras, passagem parcelada no boleto, passagens aéreas, passaporte, passeio, viagem -

8 DICAS PARA ARRUMAR A MALA DE VIAGEM COM A CRIS DA BRAFRIKA!

A hora de arrumar a mala pode ser muito prazerosa para os organizados de plantão ou pode ser um CAOS quando pecamos pelo excesso ou a falta de coisas que doem no coração quando só lembramos ao começar a viagem.

Eu mesma já sofri achando que tinha levado tudo e acabar esquecendo até de alguns itens essenciais como, por exemplo escova de dentes….sofroh! :´(

 

Pra não passar perrengue chique e baseado em fatos reais, resolvi compartilhar umas dicas que se te ajudar já ficarei muito feliz, pois me salvou na última viagem. Bora lá!

  • O que vai definir o que você vai levar é quanto tempo você vai ficar e qual o clima do seu destino: tá calor? tá frio? Vale checar a temperatura para o período da sua viagem também, informações do tempo costumam ser bem assertivas e se não forem, sejamos precavides né amores.
  • Tire as peças que deseja levar do armário, coloque as peças já dobradas e separadas em cima da cama, ou no chão, assim você consegue visualizar geral tudo que separou. Tem muita coisa? Tire o excesso. Tá tranquilo? Então tá favorável, segue a arrumação.
  • Importante: Se a sua viagem é de avião, atente-se às regras das medidas para bagagem de mão e bagagem despachada.

MEDIDAS DE MALA DE MÃO E MALA DESPACHADA

De mão: 55 x 35 x 25cm Limite de peso bagagem: 10KG

Despachada: 50 x 80 x 28cm Limite de peso bagagem: 23KG

Lembrando que cada cia aérea tem regras específicas, certifique-se de tirar todas as dúvidas antes de adquirir sua passagem.

Veja também: Conheça a nova plataforma de compra de passagem aérea parcelada no boleto da Brafrika Viagens e a Conta.Black 

  • Colocando tudo na mala: comece pelos calçados e meias! Coloque as meias dentro dos calçados e organize-os encaixados na mala. Para os solados, a dica é envolvê-los com toucas de cabelo descartáveis ou saco plástico pra não sujar as roupas.
  • Dica de ouro: na hora de colocar as roupas, faça rolinhos! Economiza espaço e as roupas ficam organizadas. Para as roupas maiores e mais pesadas eles não funcionam, aí podem ser dobradas normalmente.
  • Higiene pessoal: nécessaire com shampoo, condicionador, sabonete, pasta de dente, escova de dente, desodorante e o seu perfume preferido, leve só 1 de preferência.
  • Nécessaire de maquiagem: adoramos arrasar nas make tudo, mas ao invés de levar toda a maleta de maquiagem (exceto quem usa para trabalho) que tal montar um kit básico? Ajuda na hora de organizar. Dica: existe no mercado kits miniatura: são potinhos pequenos que você pode colocar seus produtos e aí você leva somente o necessário.
  • Faça um check-list geral, uma listinha mesmo, vai conferindo e riscando tudo o que você colocou e veja se não esqueceu nada. Pra facilitar tem vários modelos de lista de check-list na internet. 

Ah! Se o seu destino é praia: PROTETOR SOLAR hoje, amanhã e sempre! Rosto & corpo! A recomendação é proteção. 

Leia mais: Maceió: Personagens, História e Empoderamento Feminino

Curtiu esse conteúdo? já compartilha com todo mundo e bora viajar!

 


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados