Medo 1 - Língua Estrangeira

medo, medo de viajar, viagem -

Medo 1 - Língua Estrangeira

Toda terça-feira as 18H no Instagram da @brafrika_viagens eu estarei abordando um medo específico ao viajar. A ideia é mostrar como eu ou outros viajantes lideram com o medo em questão.

Hoje o medo é viajar para país de língua estrangeira e aqui eu vou aprofundar alguns aspectos que falei no vídeo, a ideia é você ver o vídeo e aprofundar um pouco mais por aqui.

Dica número 1 - Não saia do aeroporto sem um chip local já inserido no seu celular e pronto para usar. As lojas de telefonia são todas iguais e atendentes de aeroporto estão acostumados com pessoas que não falam a língua local. Saindo do aeroporto com internet móvel você já fica mais segura(o) de ter uma ajuda do Google Maps e Google tradutor. 

Dica 2 - Aprenda a falar algumas palavrinhas como bom dia, oi, boa noite, por favor e obrigada na língua local! Geralmente são palavras curtas que você pode anotar num papel e ótimas para você parar alguém desconhecido na rua para pedir ajuda.

Dica 3 - Confie nos símbolos, sim isso mesmo! Símbolo de farmácia, super mercado, polícia, parques, táxi, hospital, enfim todos esse lugares tem símbolos muito parecidos com os que estamos acostumados aqui no Brasil, então você se sentirá capaz de procurar ajuda caso algo sério ocorra. (Contei no vídeo que me aconteceu na Hungria)

Dica 4 - Você sabe um monte de palavras importantes em inglês que vão te ajudar. Exemplo: Chip, Táxi, Hotel. Só com essas três palavras você já colocou internet no telefone, pegou um táxi e chegou sã e salva no seu Hotel! Tem mais um monte de palavras, acho que vale o exercício de você pensar em algumas e me contar depois.

Dica 5 - Acredite no seu instinto de sobrevivência! Apesar de todos os perrengues que passamos no nosso dia-a-dia não usamos o nosso instinto de sobrevivência com tanta frequência (ainda bem) mas ele existe e não vai te deixar na mão! Você vai conseguir pensar e conectar informações de maneira muito eficiente e relevante para sair da enrascada que você se meteu e depois vai ficar com histórias para contar. 

Dica 6 - Acredite que existe mais pessoas boas no mundo do que pessoas ruins! Eu sei que parece papo de abraçador de árvore mas é verdade. Eu já tive ajuda de MUITA gente que largou tudo que eles estavam fazendo para me ajudar e acompanhar quando eu precisei. Essa vivência é uma das coisas mais legais ao viajar, você volta a acreditar na humanidade das pessoas independente de qual país elas sejam!

Dica 7 - Aproveite esse tempo de pandemia e quarentena para fazer uma reflexão sobre o seu medo, entender o quão paralisador ele é. Você consegue lidar sozinha(o) com esse medo? Trabalhar esse medo é uma possibilidade? Ou é algo que deva ter o acompanhamento de uma profissional? 

Dica 8 - Viaje em grupo para ir perdendo o medo aos poucos de estar em um país onde você não domina a língua. Nossas viagens internacionais promovem essa interação e você verá que é possível se divertir sem medo.

Dica 9 - Conheça a Ebony English - Escola de inglês com cultura negra! Eles podem te ajudar a aprender o inglês de uma maneira acolhedora para o povo preto.

Para finalizar, eu acho que o mais importante nesse momento mesmo é a dica 7. Faça essa reflexão, converse com mais pessoas que viajaram para países que não falavam a língua e ouçam o que essas pessoas tem a dizer e aprenda com elas! Quando seu momento chegar você estará mais segura(o).

Espero que tenham gostado e terça-feira que vem tem mais IGTV e Blog pra você. 

Bia Moremi. 


1 comentário

  • Tamires Santana

    Muito bacana o conteúdo, muito esclarecedor e precioso. Parabéns!

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados