Medo 2 - Acabar o dinheiro na viagem

Medo 2 - Acabar o dinheiro na viagem

Toda terça-feira as 18H no Instagram da @brafrika_viagens eu estarei abordando um medo específico ao viajar. A ideia é mostrar como eu ou outros viajantes lideram com o medo em questão.

Hoje o medo é acabar o dinheiro na viagem e aqui eu vou aprofundar alguns aspectos que falei no vídeo, a ideia é você ver o vídeo e aprofundar um pouco mais por aqui.

Dica número 1 - Procure entender a dinâmica do dinheiro no pais onde você vai. Por estar acostumado só com o real, quando vemos moedas com valores muito maiores 2.000,00...20.000,00 tendemos a acreditar que estamos #rykaaahh PORÉM não estamos, e a chance de ficar rapidamente sem dinheiro é grande!

Dica número 2 - Se você precisar pedir socorro porque seu dinheiro acabou e por algum motivo você não consegue ir ao banco, peça ajuda em lugares que você tem um "relacionamento" duradouro durante a viagem, ou seja, o seu Hotel ou o seu Hostel. Suas malas estão ali, você está dormindo ali, então é mais fácil você negociar o retorno daquele dinheiro assim que conseguir resolver o problema de saque no banco mais próximo. 

Dica número 3 - Viaje com notas de dinheiro, não precisa ser muito para não se sentir insegura, mas uma quantia boa para passar os primeiros dias da viagem até você entender o quão fácil é ou não usar o seu cartão de crédito no local visitado. 

Dica número 4 - Desbloqueie o seu cartão de crédito antes de viajar, é possível fazer isso pelo aplicativo do banco.

Dica número 5 - Procure saber como são as palavras "dinheiro" "banco" "cartão de crédito" na língua local para facilitar os momentos de negociação.

Dica número 6 - Se planeje para gastar com: Experiências (vai que tem um passeio de balão incrível que você não sabia). Comidas ( você vai querer jantar em um restaurante legal nesse lugar novo, vai por mim). Reserva de segurança (Pode acontecer da capa do celular trincar, de perder a chave do cadeado da mala.. esteja preparada para imprevistos).

Dica número 7 - Tenha algum contato "de casa" que possa te ajudar mandando dinheiro caso seja necessário! Pode ser alguém da família ou amigos próximos que sabem onde você está e possuem um bom relacionamento de confiança com você.

Para finalizar, eu acho que o mais importante nesse momento mesmo é a dica 6. Faça essa reflexão, entenda qual é o seu perfil de viajante! Você é do tipo que fica rykah em outra moeda ou é do tipo que não liga muito para gastar durante as viagens? Quando seu momento chegar você estará mais segura(o).

Espero que tenha gostado e terça-feira que vem tem mais IGTV e Blog pra você. 

Bia Moremi. 

 

 


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados