
O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O NOVO VISTO PARA O MÉXICO
Turistas brasileiros que desejam viajar para o país latino terão que solicitar visto a partir de 18 de agosto e a gente te conta quais serão as regras para o novo documento.
O acordo entre Brasil e México previa um visto eletrônico, mas está suspenso, e agora o visto deve ser impresso no passaporte para entrar no país.
Regras para emitir o visto:
Os brasileiros devem fazer um agendamento no site da SRE. Usando o número da consulta, é necessário ir ao consulado mexicano selecionado no momento da consulta e apresentar os documentos solicitados. Também devem cumprir as exigências postadas no site do consulado mexicano.
Isenção: estão dispensados do visto físico a portadores de vistos válidos e atuais do Canadá, dos Estados Unidos da América, do Japão, Reino Unido e da Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen.
Os consulados mexicanos no Brasil são em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Antes de ir ao consulado, é necessário fazer o agendamento do visto no site https://citas.sre.gob.mx/, o valor da taxa é de U$ 48,00 e a permanência máxima é de 180 dias.
Mas porque o México vai exigir vistos para brasileiros?
Em comunicado, as autoridades mexicanas citam que a "busca de soluções mutuamente aceitáveis para assegurar uma migração segura, organizada e regularizada, assim como para combater os grupos do crime organizado internacional que lucram com o tráfico de migrantes e de pessoas".
A Panrotas, maior veículo de comunicação do mercado turístico, divulgou um passo a passo com maiores informações sobre o visto, confira aqui: https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2022/08/veja-o-passo-a-passo-para-obter-um-visto-mexicano_191043.html
Não esqueça que nossa viagem pra Cancun é em 2023 e certifique-se de estar com a documentação em dia para curtirmos bastante juntes! Confira mais no nosso site: https://brafrika.com.br/
Adupé e até mais!
Cris dos Santos.