Brafrika

Conteúdo do site

ISSO O LIVRO DE HISTÓRIA NÃO CONTA

mulher negra caminhando rio de janeiro

 Finalmente participei de uma caminhada voltada para a história negra brasileira. Já muito tempo desejava participar, pois nestas caminhadas aprendemos sobre fatos que não aprendemos na escola, afinal a história é contada sob a perspectiva de quem esta no poder.
.
Desta vez, fiz a caminhada pela Pequena África, nome dado a zona portuária do Rio de Janeiro, onde aconteciam atividades comerciais variadas e inclusive chegavam os africanos escravizados. A guia Luana Ferreira nos levou por lugares históricos e explicava tudo com muita atenção e riqueza de detalhes.
.
Mas esta caminhada em especial mostrou o protagonismo negro de forma positiva e diversa, através das histórias de Tia Ciata, Mercedes Baptista, João da Baiana, o Morro da Conceição e suas casas coletivas, a ajuda da comunidade aos negros que chegavam até o Rio pós escravidão.
.
Agradeço imensamente a @brafrika_viagens e a @soumaiscarioca pela realização desta caminhada e espero que estas caminhadas históricas sejam cada vez mais conhecidas para que a nossa história continue viva e sirva de norte para melhorarmos como sociedade.

E você conhece alguma caminhada histórica de protagonismo negro?  @ roletdapam via instagram

#TBT

mulher negra sentada rio de janeiro

 Voltei energizada dessa viagem do RJ, conhecer um pouco mais sobre a história do povo preto, dos meus ancestrais que com muita luta fizeram história e trilharam caminhos para que eu e os meus pudessem chegar onde estamos hoje. .
.
Voltei 300% mais apaixonada pelo minha história, pela minha identidade! Agradeço a fada @rebeccalethei, a Bia, dona da agência de viagem afrocentrada @brafrika_viagens (CONHEÇAM!!!!), Luciana da @soumaiscarioca e as minhas parceironas de viagem Ada e Pam por toda essa experiência e energia! ✨ @ ayo_frutuoso via instagram

Consultoria nota 10!

mulher negra grafite rio de janeiro

Eu recomendo muito a consultoria da Brafrika Viagens e definitivamente farei novamente. Eu quero conhecer mais lugares e perco muito tempo pesquisando o que não me interessa. Já tenho uma lista de lugares para  fazer as minhas próximas consultas. Ada via Whatsapp

morada negra em paris

Mulheres negras Paris França

Viajar a Paris e perceber o quanto podemos impactar um bairro preto com a nossa negritude brasileira é fantástico, único e transformador. Beatriz criadora da Brafrika Viagens

África do sul como você nunca viu

image7

Viajar pela África do Sul é muito potente quando se é uma pessoa preta brasileira. Os detalhes gritam e as possibilidades de conexão são imensas! Assista a nossa série no Youtube para acompanhar a percepção de 5 pessoas pretas viajando pela África do Sul e pela história do Nelson Mandela pela primeira vez! 

Expedição Quilombo dos Palmares

grupo de pessoas negras em alagoas maceió

"Obrigada pessoalmente por me apresentar a esse mundo de possibilidades. Tudo o que vocês tem feito pra espalhar nosso turismo preto por ai tem a capacidade de mudar a vida das pessoas de verdade. Sempre que eu puder ajudar com qualquer coisa que seja, me avise. Já estou compartilhando com todos os meus amigos, mandando textão na DM, mandando todos os links de todas as páginas, mostrando fotos, enfim, divulgando.  Obrigada, Obrigada e Obrigada."  Anne via whatsapp