Descubra mais sobre a Angola, veja nossas 4 dicas de viagem e curiosidades.

áfrica, afroturismo, ancestralidade, Bahia, coque bantu, cultura negra, dica, dicas de viagem, dna, dúvida, passeio, teste de dna, viagem -

Descubra mais sobre a Angola, veja nossas 4 dicas de viagem e curiosidades.

"Eu e a Dandara, minha filha, somos os primeiros, depois de várias gerações, a ter consciência das nossas raízes, de onde viemos. Descobri que somos descendentes de povos africanos." A necessidade de saber suas origens levou Dim Neguinho, nossa guia da viagem de Ouro Preto a fazer o teste DNAfro. Além de descobrir que tem 95% do seu DNA com origens africanas, principalmente de Angola e do Congo, ele pode encontrar um primo de 5º grau por meio do cruzamentos do banco de dados. Vem descobrir mais sobre pontos turísticos incríveis em Angola! E não esquece de compartilhar o post com aquela galerinha que curte viajar, hein?! 

❤️ Hospitalidade: O país das imensas riquezas culturais é formado de diversas etnias. Por lá, existem cerca de 10 grupos étnicos, sendo que os três maiores são os Ovimbundu, Ambundo e Bakongo. Cada uma têm seus costumes e tradições, mas duas celebrações são tradicionais por todo o país: o nosso querido Carnaval e a Festa da Nossa Senhora da Muxima. E quando o assunto é música, Angola é plural: os ritmos como a kizomba, semba, afrohouse e kuduro imperam por lá!

🍴Gastronomia | Calulu :Este nome te soa familiar? Um dos pratos mais tradicionais da Angola, o calulu, é semelhante ao nosso caruru! Esse cozido geralmente é feito com peixe seco e fresco junto com quiabo, batata doce, óleo de palma e muitos outros ingredientes que variam de cada receita familiar! Há, também, versões com carne seca.

⛱️Lazer | Ilha do Mussulo: Tá buscando sossego? Essa dica é para você! À 30 km da movimentadíssima Luanda está um dos melhores lugares de Angola, a famosa Ilha do Mussulo. Com água quentinha e nada de onda, o mar até parece uma lagoa gigante! O sol por lá é garantido, mas se quiser uma sombrinha, vá tranquilo, o lugar cercado de palmeiras e é conhecido como o pulmão de Luanda, pela reserva ambiental que tem. Para chegar lá, o mais indicado é ir de barco, mas dá para ir com carro também, porém para chegar até a Ilha a via é de difícil acesso. ;)

🌃 Lazer | Luanda: A capital de Angola tem que ser destino certo na sua viagem! Além do coração financeiro do país,por lá você encontra tudo em um só lugar: beleza natural, cultura e excelentes espaços de diversão.Para natureza, dê uma passadinha no Parque Nacional de Kissama. Se quer sentir o espírito angolano, vá ao Mercado do Futungo, que funciona aos domingos e é um dos melhores locais para encontrar artesanato. Também reserve um tempinho para visitar o CCBA (Centro Cultural Brasil-Angola) e para ver as esculturas do O Pensador e as máscaras Mwana-Pwo. À noite, vá à Baía de Luanda jantar ao pôr-do-sol - o ambiente é festivo, repleto de bares com música ao vivo e baladas de ritmos africanos.

⛱️ Lazer | Deserto de Namibe: Esse é um dos desertos mais antigos do MUNDO! Ele fica na província de Namibe, no litoral sul da Angola até ao sul da Namíbia. Por conta da sua aridez (que é considerada a maior do planeta) é possível ver pelos seus 1.600 km de extensão a beleza rara da Welwitschia Mirabilis- flor que é símbolo de Angola.

Suas raízes, suas memórias. Explore nossos testes de DNAfro e nossas viagens de afroturismo em grupo com a Brafrika Viagens e reserve agora mesmo para uma imersão cultural sem igual. Vejas as opções de viagem para o continente Africano aqui.


2 comments

  • Edevilson Silvério

    Parabéns por esta iniciativa de oferecer informações/dicas sobre o Continente Africano. Em junho de 2019, consegui iniciar a realização de um sonho antigo de conhecer África, por 15 dias visitei Angola/Luanda, entre vários lugares, estive na ilha de Mussulo.

  • Noemia Praxedes

    Maravilhoso vou me programar e com certeza farei esta viagem.

Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published