Descubra mais sobre Gana, veja nossas 4 dicas de viagem e curiosidades.

áfrica, afroturismo, ancestralidade, cultura negra, dica, dicas de viagem, dna, dúvida, história preta, passaporte, passeio, viagem -

Descubra mais sobre Gana, veja nossas 4 dicas de viagem e curiosidades.

Gana é um dos principais países quando se fala em ancestralidade no Brasil. Muitos de nós descendem de pessoas que vieram de lá a partir do século XVI, nas condições que já sabemos.
O país é um dos que saiu no resultado do DNAfro da nossa cliente Joyce. Clique aqui para saber como fazer o teste que criamos em parceria com a @genera.lab!

‌🌍 Hospitalidade: Gana não é só hospitaleira culturalmente, mas também institucionalmente. Em 2019, o presidente proclamou que aquele seria o "Ano do Retorno", convidando afrodescendentes da diáspora a retornarem ao continente. Como um dos principais locais de saída de navios com escravizados, Gana é hoje um forte ponto de conexão com a ancestralidade para muitos brasileiros.


🌽 Gastronomia | Kenkey: Prato semelhante à nossa pamonha salgada, até no modo de apresentar. É uma massa feita de farinha de milho branco que requer cuidado ao adicionar água e fermentação lenta, com um embrulho em folha de milho e barbante ao final. Como é trabalhoso de fazer, vale aproveitar a viagem para provar!


‌📖 História | Castelo de Cape Coast: O castelo tem origem em um posto comercial construído pelos portugueses no século XVI, mas tornou-se depois uma fortificação que abrigava escravizados para serem enviados às Américas. Faça uma visita guiada para conhecer a fundo esse Patrimônio Mundial da Unesco que preserva uma história fortemente ligada com o Brasil.


🍹 Lazer | Balada no Republic: Um dos bares mais famosos da capital, Acra, atrai muita gente por seu ambiente despojado, drinques, cervejas, porções e ótima música ao vivo. Principalmente às sextas e sábados, a festa se estende até a calçada, onde também dá para se acomodar em mesa e cadeiras ou só aproveitar circulando até altas horas da madrugada.


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published