O que o termo "Coloured" significa e qual a sua história na África do Sul?

áfrica, áfrica do sul, afroturismo, ancestralidade, beleza, cidade do cabo, comprei meu intercâmbio, cultura negra, dica, dicas de viagem, dna, dúvida, estudar inglês, estudar inglês no exterior, história preta, inglês, intercambio, joanesburgo, mulheres negras, teste de dna, viagem -

O que o termo "Coloured" significa e qual a sua história na África do Sul?

Se você escolheu a Cidade do Cabo para realizar o seu sonho de fazer um intercâmbio de inglês na África do Sul, você vai esbarrar INEVITÁVELMENTE com o termo "Coloured" para se referir a uma grande parte da população dessa cidade, para você não ficar com cara de , aprenda aqui mais sobre essa comunidade e fique pronta para se conectar com eles quando chegar a hora de embarcar. 

Veja também: Conheça a Cidade do Cabo na África do Sul

A população conhecida como "Coloured" na África do Sul possui uma história complexa e multifacetada, que reflete as dinâmicas sociais e políticas únicas do país. O termo "Coloured" foi historicamente utilizado para descrever pessoas de ascendência mista, geralmente incluindo herança africana, europeia e asiática. Essa comunidade emergiu durante o período colonial e foi significativamente influenciada pela interação entre diferentes grupos étnicos.

Leia mais: Cape Malay: Cultura e Culinária única da Cidade do Cabo.

Tyla é cantora Sul-Africana Coloured dona do hit "Water"

Historicamente, a classificação racial desempenhou um papel crucial na África do Sul, especialmente durante o regime do apartheid, que vigorou de 1948 a 1994. Durante esse período, a população "Coloured" foi segregada e discriminada de várias maneiras, enfrentando restrições legais que limitavam sua mobilidade e oportunidades educacionais e econômicas.

Em termos numéricos, a população "Coloured" representa uma parcela significativa da sociedade sul-africana, compreendendo aproximadamente 8,4% da população total, de acordo com estimativas recentes. Essa comunidade é diversa, abrangendo uma ampla variedade de culturas, línguas e tradições, resultantes da miscigenação ao longo dos séculos.

imagem retirada do instagram


Culturalmente, os "Coloureds" preservam suas tradições e expressam sua identidade de maneiras diversas. Muitos mantêm uma conexão forte com suas raízes africanas, europeias e asiáticas, o que se reflete em sua música, dança, culinária e celebrações culturais. A língua afrikaans é frequentemente falada entre os "Coloureds", mas muitos também são fluentes em inglês e em línguas africanas locais.

Quanto à distribuição geográfica, os "Coloureds" estão espalhados por toda a África do Sul, embora haja concentrações significativas em áreas urbanas, como Cidade do Cabo (42% da população) e Port Elizabeth.

Saiba mais: Bo-Kaap: Um Mosaico Cultural Muçulmano em Cape Town

imagem retirada do instagram

 

A complexa herança e diversidade cultural dessa população são evidentes nessas regiões, onde as influências históricas se entrelaçam com as realidades contemporâneas, contribuindo para a riqueza da sociedade sul-africana como um todo. Apesar dos desafios enfrentados ao longo da história, os "Coloureds" continuam a desempenhar um papel vital na construção e na evolução da identidade sul-africana.

Realize o seu sonho: INTERCÂMBIO DE INGLÊS NA ÁFRICA DO SUL 


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published