Será o Kimbundu a língua materna dos meus ancestrais?

áfrica, ancestralidade, coque bantu, dna, viagem -

Será o Kimbundu a língua materna dos meus ancestrais?

Descobrir que você tem descendência Oeste Africana e saber que a Angola é o principal país dessa região para sua ancestralidade trás a curiosidade, qual língua original falavam os meus ancestrais? O Kimbundu é uma das línguas Bantu mais faladas na Angola, mais de 3 milhões de pessoas falam essa língua como primeira ou segunda língua e a Angola reconhece como língua oficial do país. 

Como tudo, absolutamente tudo na cultura brasileira, não haveria o português brasileiro se não fosse os atravessamentos bantus que ocorreram com a vinda forçada de nossos antepassados para cá. Ao invés de citar algumas palavras que usamos hoje em dia e que são de origem Kimbundu, quero te convidar a fazer o seu teste de DNA e descobrir a sua ancestralidade e ainda ganhar uma aula online de Kimbundu com a incrível jornalista angolana Rudmira Fula que é a responsável pela experiência linguística em nossa celebração de ancestralidade.

Vamos lá? Conhecendo mais a sua ancestralidade você abre possibilidades incríveis para se conectar com novas culturas que sempre te pertenceram mas essas informações foram negadas!

Acesse o link abaixo e compre agora mesmo a sua celebração completa com a aula de Kimbundu da Rudmira Fula!

https://brafrika.com.br/collections/all

Com carinho,

 

Bia Moremi.


1 comment

  • Edielsontenorio98@gmail.com

    Gostaria de saber como se escreve Em kimbundu, a palavra, ancestralidade.

Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published