A Festa de Iemanjá e o eu que sente.

afroturismo, ancestralidade, viagem -

A Festa de Iemanjá e o eu que sente.

Eu não tenho outra maneira de começar esse texto a não ser dizendo: Foi tudo tão intenso que vim aqui escrever sobre a Festividade de Iemanjá.

A todes vocês que acompanham nossas viagens e as coberturas pelos stories como se fossem uma série do Netflix perceberam que não houve cobertura dessa viagem para a Festa de Iemanjá em Salvador. 

Eu, Bia Moremi, sou uma jovem empresária que sente, eu sinto o momento, eu vivo o que está acontecendo com intensidade e nem sempre consigo ter a concentração, energia e disposição de postar tudo nos stories, principalmente se tratando de um lugar e uma festividade tão cheias de energias.

Essa viagem sempre é uma avalanche de emoções, trabalhar na Festividade de Iemanjá nunca é uma experiência plácida, tranquila e sem sobressaltos.

Eu quero que vocês saibam que para nós é super desafiador trabalhar em Salvador e tudo que fazemos por aqui, fazemos com muito carinho, dedicação, amor e respeito ao solo sagrado que estamos pisando. Então sempre estamos com o coração entre nossos dedos na hora da entrega da experiência, sempre vigiando para que vocês viajantes voltem para casa com as melhores lembranças e conexões possíveis.

E eu como responsável pela empresa, sinto, sinto gratidão, sinto cansaço, sinto conexão, sinto medo, sinto carinho, sinto ansiedade, sinto realização, sinto culpa, sinto sinto sinto!

E sentir tudo isso em um espaço de 4 dias cansa, cansa a alma, o corpo, a mente, o espírito, eu estou uma pessoa cansada e não consegui fazer a cobertura das Festividades como eu gostaria, a verdade é que eu não consegui VIVER o dia da Rainha como eu gostaria, devido ao cansaço.

Parte de mim fica triste por não ter tido energia de viver intensamente o sagrado e o profano do centenário da Festividade, mas outra parte de mim se sente muito madura em reconhecer que meu esgotamento precisava ser ouvido e levado com respeito. Tive o meu momento privado junto ao mar em uma praia mais vazia que me acolheu da forma como precisava.

Pra você que nos segue com carinho, fique tranquile, digo que logo mais subiremos imagens lindas sobre as vivências que tivemos.

E por hora eu continuo me preservando e dando espaço para o meu recolhimento.

Com carinho,

Bia Moremi.

 

 

 


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados