COMO SE VESTIR NO MARROCOS!
Se fazer as malas para viajar de férias já deixa nossa cabeça cheia, imagina ter que escolher os looks para ir para um país com uma cultura totalmente diferente da nossa?
Pensando nisso , esse post chegou para ajudar quem vai viajar ou tem planos de conhecer o Marrocos.
Dicas de looks para se sentir confortável, sem atrair olhares ou constrangimento, afinal o intuito da viagem é justamente conhecer a cultura local e desmistificar estereótipos! Confira abaixo:
O Marrocos é um país muçulmano, o islamismo é a religião dominante e estima-se que cerca de 98% da população pratique a religião.
Apesar de conservador, o Marrocos é um dos países que praticam o islã, que é mais flexível para os turistas, e ao contrário do que as pessoas pensam, dificilmente veremos uma mulher de burca andando pela Medina, o que é muito comum em alguns países da Ásia e do Oriente Médio.
Em Marrakesh, no dia a dia das mulheres marroquinas não é cultural o uso de decotes, ombros e pernas à mostra ou roupas curtas. O traje mais comum é o djellabas em quase todos os lugares, para homens e mulheres. Estas são túnicas longas com um capuz. As jovens marroquinas usam algumas roupas ocidentais como calças jeans, mas sempre com véu ou hijab.
Não há restrições de roupas para turistas, porém o recomendado é evitar roupas justas, curtas e muito decotadas na Medina.
Aqui algumas dicas pra você não errar ao preparar a mala:
Dica de ouro: tenha sempre um lenço na bolsa, caso sinta olhares desconfortáveis. Não é obrigatório o uso de hijab para turistas, porém ao visitar locais religiosos é obrigatório cobrir a cabeça e tirar os sapatos.
Se não tiver um lenço, as pashiminas serão encontradas em toda Marrakesh, temos certeza que você voltará com algumas na mala!
A regra de cobrir ombros e joelhos também se aplica aos homens, não é permitido o uso de regata e shorts na Medina.
O assédio existe sim, mas será algo que deixará de existir a partir do momento em que respeitamos a cultura e a religião local.
O mais importante é se dedicar a aproveitar a experiência e a oportunidade de conhecer um país tão rico no continente africano.
E aí curtiu esse post? Fez sentido pra você? Conta pra gente!
Adupé e até mais!
Cris dos Santos.
Nanci
Adorei o POST sobre como usar as roupas correta. Mas gostaria de usar durante a estadia roupas habituais do local. Vivenciar a cultura
Marcelle Sanuto
Muito legal saber um pouco mais sobre a enorme diversidade cultural presente na TerraMãe Afrika. 💜
Natalia
Estou mais do que ansiosa pra essa viagem! Mala pronta, passaporte na mão e partiu Habib! ahahhaha <3