áfrica, afroturismo, ancestralidade, beleza, coque bantu, cultura negra, dica, dicas de viagem, dna, dúvida, história preta, incentivo, passaporte, teste de dna, viagem -

Descubra mais sobre o Benin, veja nossas 6 dicas de viagem e curiosidades.

Já sonhou em conhecer a sua ancestralidade através do nosso teste DNAfro e ir viajar para o continente Africano? Aqui, deixamos dicas de lugares maravilhosos para visitar em Benin, esse país que tem muita influência sobre o que conhecemos como brasilidade negra!

❤️ Hospitalidade: Amizade e hospitalidade são pontos fortes do povo beninense. É fácil se sentir em casa, porque a conexão com nossa terra é fortíssima, indo da arquitetura até a comunidades de "agudás", descendentes de escravizados no Brasil que retornaram ao Benin e conservam costumes bem familiares, como o carnaval e festejos ao Nosso Senhor do Bonfim.

⛱️ Lazer | Palácios Reais do Abomei: As estruturas de argila formam um complexo de palácios na capital do antigo Reino do Daomé. São Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Dão uma ideia da estética local e trazem aquela sensação que sempre reforçamos de que a África não é homogênea e indistinta, mas abrigava sociedades complexas, cada qual com sua cultura e valores. Vale a visita para respirar um ar desse tempo que raramente chega até nós quando se trata do continente.

⛱️ Lazer | La Porte Du Non Retour: Após uma amostra do reino, um momento de reflexão com pesar. O monumento na cidade de Ouidah marca um local onde se embarcavam escravizados em direção às Américas, em especial o Brasil. Sua presença isolada diante da vastidão do Atlântico é dolorosa, mas fundamental para resgatar essa história e manter a ancestralidade viva em nosso país.

⛱️ Lazer | Ganvie: Uma vila flutuante é sempre interessante para quem vive. Ganvie foi construída sobre um lago há mais de 400 anos por membros da tribo Tofinu que fugiam de escravizadores que queriam entregá-los aos portugueses. Como o lago era temido por supostamente abrigar um demônio, suas águas eram uma defesa natural perfeita. Para chegar, só com uma viagem de cerca de 35 minutos de barco de madeira, que pode ser pego na cidade de Abomey-Calavi.

🍴Gastronomia | Àkàrà: Sim, esse prato típico está na origem do Acarajé! O bolinho é feito com a massa de uma espécie de feijão fradinho (chamado, em inglês, de Black-Eyed Pea, inclusive) frito imerso em azeite de dendê. É uma das conexões mais diretas que podemos encontrar da influência culinária africana no Brasil.

⛱️ Lazer | Bares em Cotonou: Cotonou também é um ótimo local para se hospedar se você quiser aproveitar uma vida noturna agitada. Bares como o Code Bar e o Jammin são muito frequentados por turistas e oferecem som de DJ, drinques e boa comida. O Le Djabi Lounge Bar tem atmosfera sofisticada, mais para quem está procurando um lugar para jantar.

Incrível né? Agora você sabia que o teste DNAfro é um produto criado a partir da parceria com a @genera.lab e que tem possibilitado nos conectar com a nossa ancestralidade.

Suas raízes, suas memórias. Explore nossos testes de DNAfro e nossas viagens de afroturismo em grupo com a Brafrika Viagens e reserve agora mesmo para uma imersão cultural sem igual. Vejas as opções de viagem para o continente Africano aqui.


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados