Por que ir à South África Fashion Experience, mesmo não sendo da área da moda?

Por que ir à South África Fashion Experience, mesmo não sendo da área da moda?

Pessoas pretas movimentam um mercado milionário no Brasil, mas é urgente que as marcas aprendam novas formas de vender para este público e o olhar para o continente africano através da moda, com certeza, vai te ensinar isso. 

Nossa viagem será uma experiência épica para quem busca autodescoberta de estilo e ancestralidade, é verdade! Mas alguns perfis especiais, mesmo que não tenham o enfoque "fashion" na viagem, podem se beneficiar e beneficiar seus negócios. Veja se você é um deles.  

Empreendedores de público afro-centrado.  

A moda é um sistema de informação. É uma das formas de ler o consumidor mais atualizado, transformando esses insights em roupas, e mesmo que em roupas, esses insights ainda estão lá para quem quiser ler. 

O que acontece como tendência hoje nas passarelas estão amanhã nos móveis, na gastronomia, nos serviços, nos negócios, dentro das empresas, no comportamento do seu público, dos seus funcionários, na forma de se relacionar e de consumir informação. 

Então, se você tem um negócio cujo alvo são pessoas pretas, entender como África do Sul tem organizado suas informações estéticas, culturais e tecnológicas pode ser uma ferramenta estratégica para aplicar no seu negócio e oferecer de antemão coisas que seu público ainda vai consumir no futuro. Uma baita carta na manga! 

Produtores culturais, jornalistas, arquitetos, estilistas, figurinistas e criadores de conteúdo 

Independentemente da sua área, se você se comunica ou gera uma equipe, essa viagem pode ser um novo combustível em suas referências, em sua forma de consumir e criar informação. Para pessoas que trabalham diretamente com a criação de imagem como figurinistas, estilistas, arquitetos e criadores de conteúdo é uma grande oportunidade para aprender a olhar o continente Africano para além do estereótipo e se conectar de verdade com sua estética. 

Comunicadores e gestores

Se você gerencia uma equipe de comunicação, marketing, times de diversidade e afins, esta viagem vai te deixar mil passos à frente ao abrir diálogos sobre inclusão, letramento racial e similares. Pautas que hoje são substanciais dentro de todas as organizações. 

Empreendedores disruptivos 

A moda é uma super escola quando o assunto é desenvolvimento e venda de produtos e serviços. É um dos ramos que mais gera desejo diariamente no seu público, então mesmo que seu negócio não esteja diretamente ligado a ela, a vivência de consumir narrativas e entender o desfile como uma vitrine conceitual de venda, pode trazer insights poderosos para você. 

Ah, e é válido dizer ainda que dos 10 dias de viagens, 3 terão atividades específicas focadas no recorte fashion da África do Sul. Fora isso, o pacote ainda nos reserva museus, passeios históricos, gastronomia incrível e até um momento de descanso. Nosso pacote tem de tudo, para todos. Vejo você em outubro? 

Andreza Ramos.

Consultora de Estilo e Comunicóloga de moda. 


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