áfrica, áfrica do sul, afroturismo, ancestralidade, auto-cuidado, cultura negra, dicas de viagem, estudar inglês, estudar inglês no exterior, inglês, intercambio, joanesburgo, medo, medo de viajar, mulheres negras, viagem -

10 razões para fazer intercâmbio na África do Sul e mudar sua vida!

 

Nós já  demos 09 motivos para você fazer um intercâmbio, e hoje, no segundo artigo da nossa série, vamos te contar o porque você deve escolher a África do Sul para estudar um novo idioma!

Confira nossa lista de 10 razões para considerar esse país como destino para o seu intercâmbio:

1. Diversidade cultural: A África do Sul é conhecida por sua rica diversidade cultural, com uma mistura de povos e tradições. Durante o intercâmbio, você terá a oportunidade de vivenciar e aprender com diferentes culturas, enriquecendo sua perspectiva global.

2. Paisagens espetaculares: O país é agraciado com paisagens deslumbrantes, desde as icônicas Montanhas da Mesa na Cidade do Cabo até as vastas planícies do Parque Nacional Kruger. Os intercambistas poderão explorar a natureza exuberante e realizar safáris emocionantes.

3. Ensino de qualidade:  A África do Sul é lar de várias instituições de ensino de renome, oferecendo cursos e programas acadêmicos de alta qualidade em diversas áreas do conhecimento.

4. Oportunidades de voluntariado:  a África do Sul oferece diversas oportunidades de voluntariado em projetos sociais, de conservação da vida selvagem e de ajuda comunitária.

5. Aprender inglês: O inglês é um dos idiomas oficiais da África do Sul, proporcionando a oportunidade de aprimorar suas habilidades no idioma em um ambiente bilíngue e multicultural.

6. Preços acessíveis: Comparado a outros destinos de intercâmbio, a África do Sul pode ser uma opção mais acessível em termos de custo de vida e mensalidades universitárias.

7. Esportes e atividades ao ar livre: Se você é fã de esportes e aventura, a África do Sul oferece uma ampla gama de atividades ao ar livre, como surfe, trilhas, mergulho, e muito mais.

8. Patrimônio histórico: O país possui uma história rica e complexa, com diversos locais históricos e museus que contam a história da luta contra o apartheid e a busca por igualdade.

9. Vida noturna vibrante: As principais cidades sul-africanas oferecem uma vida noturna animada, com bares, restaurantes e festas para todos os gostos.

10. Conexões globais: A África do Sul é um importante centro comercial e turístico, o que significa que você terá a oportunidade de fazer contatos com pessoas de todo o mundo.

Veja mais sobre as cidades que você pode estudar no país sul-africano: Joanesburgo e Capetown (Cidade do Cabo)

Resumindo querides, um intercâmbio na África do Sul oferece a chance de estudar, aprender, crescer e se apaixonar por uma das nações mais diversificadas e fascinantes do continente africano. Seja por sua natureza deslumbrante, cultura rica ou oportunidades acadêmicas, a África do Sul tem muito a oferecer aos intercambistas em busca de uma experiência única e inesquecível.

grupo-de-cinco-estudantes-universitarios-africanos-passando-tempo-juntos-no-campus-no-patio-da-universidade-amigos-negros-afro-sentados-na-grama-e-estudando-com-laptops

Abra as portas para uma jornada única! Reserve agora o seu intercâmbio de afroturismo com a Brafrika Viagens e mergulhe nas raízes culturais, multilíngue e históricas do continente. Fale conosco em contato@brafrika.com.br ou Whatsapp 11 - 976032002 para tirar as suas dúvidas e começar a se planejar agora. 
Adupé e até a próxima!

Cris dos Santos

 


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published