AFRO FESTIVAIS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

áfrica, afroturismo, ancestralidade, beleza, cabelo, dica, festival, pôr do sol, viagem -

AFRO FESTIVAIS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Após dois anos pandêmicos  e isolamento de eventos sociais, os festivais de música estão de volta e enfim temos o respiro de poder curtir nossas bandas e artistas preferidos ao ar livre, vacinades é claro!

Para além dos já conhecidos Lollapalloza, Rock in Rio e Coachella, trazemos aqui festivais com #presençapreta e mais representatividade, diversidade e exaltação da cultura negra. 

Fizemos uma curadoria de festivais pretos que são sucesso lá fora e estão caindo no gosto dos pretes aqui, e entendemos que além de levar você para viajar fazendo afroturismo, é possível também curtir muita música com moda, ativismo e comportamento.

Vou te levar pra fazer uma viagem aqui e agora! Vamos saber mais dos fests babadeiros que rolam em Portugal, África do Sul, Gana, Paris, Estados Unidos, México e Brasil!

Festival de Afrobeat em  Portugal? Sim, temos! Conheça mais sobre o AFRO NATION:

Ele acontece desde 2019 em Portugal na Praia da Rocha, em Portimão, trazendo o melhor do Afrobeats, Hip-hop, R&B, Dancehall, Amapiano, Afrohouse e muito mais. Voltou com força total esse ano na costa portuguesa e trouxe um line-up de peso com artistas como Burna Boy, Davido, Megan Thee Stallion e Chris Brown.

Já falamos dele nas nossas redes e você já sabe que em 2023 tem um pacote lindo pra te levar pra curtir o Afro Nation e conhecer mais da história negra de Paris e Portugal! Confira mais no nosso site

E saiba mais sobre o Afro Nation : https://afronation.com/

Conhecemos o Coachella, tivemos Beyoncé com o icônico BEYCHELLA, sendo a primeira mulher negra como atração principal desse festival e em Gana, tem a versão “AFROCHELLA”, conhece?

Acontece desde 2017 na capital Accra, traz os maiores nomes da cena afrobeat e também celebra a cultura local trazendo empreendedorismo e ações sociais. A edição deste ano ainda não esta confirmada.

Saiba mais: https://afrochella.com

Saindo de Gana e voando para Johanesburgo, temos a celebração do Hip-Hop sul-africano com o Back to the City Festival

Acontece em Joanesburgo desde 2007, traz os maiores nomes da da cena Hip-Hop sul-africana e o retorno em 2023 esta confirmado.

Saiba mais: https://www.backtothecityfestival.com/

Do continente africano, pousamos na América do Norte. A galera preta estadunidense mais precisamente da cena Punk rock e hardcore vai a loucura com o AFROPUNK!

O festival acontece desde 2005 em Nova Iorque, no bairro do Brooklyn, e já teve outras edições em Paris e Johanesburgo

AFROPUNK é mais do que um festival, é uma celebração da vida, música, comida e cultura na comunidade negra. 

Para nossa alegria, ele desembarcou em terras brasilis em 2019 em São Paulo, 2021 rolou uma versão reduzida por causa da pandemia em Salvador, e em 2022 desembarca mais uma vez na capital baiana pra tacar fogo com um line-up que esta lindo de viver com nomes como Liniker, Atooxxa, Baco Exu do Blues, Emicida, Karol Konka, entre outros. Confira nosso pacote aqui.

Saiba mais: https://www.instagram.com/afropunkbahia/  e https://www.instagram.com/afropunk/

De Nova Iorque, a última parada é em Cancun e esse aqui dispensa apresentações: a Brafrika foi, a Brafrika “tava”!

O CJO - Cancun JumpOff Festival acontece há 10 anos, é exclusivo para comunidade preta norte americana que invade o paraíso mexicano todos os anos para lotar os hotéis e festejar muito!

Ficamos impressionadas com toda a infra-estrutura do festival, organização, personalização, misturando diversão e Black business. Confira nosso pacote aqui.

Confira: https://cancunjumpoff.com/ 

Animadas estamos pra te levar para todos esses festivais com tudo que tem direito!

Festivais para todos os gostos e bolsos também!

Se você não sabia, agora esta sabendo!

E aí, anima curtir festival com a gente?

Adupé e até a próxima!

Cris dos Santos

Criadora de conteúdo


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published