Descubra mais sobre a Nigéria, veja nossas 4 dicas de viagem e curiosidades.

abolição, áfrica, afroturismo, ancestralidade, beleza, cultura negra, dica, dicas de viagem, dna, história preta, passeio, teste de dna, viagem -

Descubra mais sobre a Nigéria, veja nossas 4 dicas de viagem e curiosidades.

"Descobrir sua ancestralidade é uma porta para transformar sua jornada pessoal e criar novas referências sobre quem você é". Layla Santos

Com essa reflexão hoje vamos conhecer mais uma parte da Costa da Mina, uma região do golfo da Guiné que corresponde aproximadamente à faixa litorânea dos atuais estados de Gana, Togo, Benim e Nigéria. Nesse post, separamos dicas valiosas do que fazer na Nigéria! Já deixa salvo para a sua próxima viagem.

❤️ Hospitalidade: O país mais populoso da África tem mais de 500 grupos étnicos, sendo os hausa, igbo e iorubá os 3 maiores. O espírito positivo é uma das muitas características marcantes dos nigerianos, que se reflete na arte, cultura e esporte riquíssimos. Abriga ""Nollywood"", terceira maior indústria cinematográfica do mundo, e é o país do Afrobeat, que mistura música iorubá, jazz, highlife e funk fundidos com percussão africana.

🍴Gatronomia | Arroz Jollof: O Arroz Jollof é considerado o prato nacional da Nigéria. Costuma ser servido com algum tipo de carne, como frango, peru, boi ou peixe. É tão bom que desencadeou as “guerras Jollof” entre nigerianos e ganenses, mas é uma brincadeira amigável para descobrir qual nação faz a melhor versão. Onde comer: The Yellow Chilli Restaurant & Bar / 27 Bishop Oluwole St., Off Bishop Oluwole St., Lagos.

⛱️Lazer | Parque Nacional Yankari: Pra quem gosta de observar os animais selvagens em seu habitat natural! O parque fica no centro-sul do estado de Bauchi e é o ponto turístico mais popular do país. Tem uma variedade imensa de fauna e flora. com elefantes, hipopótamos, girafas, babuínos, crocodilos, leões, hienas e antílopes. Um ponto alto do passeio são as fontes de água quente Wikki. Pode separar a roupa de banho!

🌃 Lazer |  Vida noturna: A Nigéria é a terra do Afrobeat! Se você gosta de uma boa balada, cheia de luxo e glamour, vale jogar seu brilho na Quilox Club, conhecida como um dos maiores clubes não só da Nigéria, mas da África. Além de discoteca, é também um restaurante e espaço para festas. Endereço: 873 Ozumba Mbadiwe Avenue, Victoria Island, Lagos."

Suas raízes, suas memórias. Explore nossos testes de DNAfro e nossas viagens de afroturismo em grupo com a Brafrika Viagens e reserve agora mesmo para uma imersão cultural sem igual. Vejas as opções de viagem para o continente Africano aqui.


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published