Descubra a Colômbia: Uma jornada de encontro com raízes e ritmos vibrantes

abolição, afro colombiana, ancestralidade, cali, caribe, cartagena, colômbia, cultura negra, dica, dicas de viagem, dúvida, mulheres negras, Palenque, passeio, viagem -

Descubra a Colômbia: Uma jornada de encontro com raízes e ritmos vibrantes

Vamos te levar para uma viagem inesquecível pela Colômbia, onde cada passo é uma dança ao ritmo das tradições afro-colombianas. Como especialistas em Afroturismo, através de nossa curadoria, projetamos um roteiro que não apenas revela as belezas naturais, mas também mergulha nas potências culturais, promovendo uma experiência única de ancestralidade, representatividade e acolhimento.

Não perca a oportunidade de viajar com a Brafrika Viagens para a Colômbia e curtir o Festival Petronio Alvarez, vagas limitadas!

Compre aqui: COLÔMBIA - CARTAGENA E CALI - FESTIVAL PETRONIO ALVAREZ - AGOSTO 2024 - 10 DIAS (VALOR DE ENTRADA)

Cartagena - O Coração Afrocaribenho , uma cidade encantadora onde as cores vibrantes das casas coloniais se misturam à herança afro-caribenha. Um tour pelas ruas de Getsemaní, repletas de murais que contam a história de resistência e celebração. A arte urbana em grafitti se misturas ao colorido de seus becos e vielas trazendo o antigo e o contemporâneo. Cartagena também nos presenteia com uma experiência gastronômica única, onde os sabores afro-colombianos se tornam uma festa para o paladar.

mulher-em-cartagena-cenario-colorido

 

Leia também: Conheça mais o Centro Histórico de Cartagena pelo Afroturismo

Isla de Encanto - O Refúgio Afro no Caribe  - Nosso lema #gentepretacurtindoavida se cumpre com a chegada até a Isla de Encanto, um paraíso caribenho que preserva belezas naturais em sua essência. Relaxar nas praias de águas cristalinas, onde o dia será dedicado a contemplar o paraíso e curtir a brisa marítima.

San Basilio de Palenque - O Berço da Liberdade Afro-colombiana - Exploraremos San Basilio de Palenque, o primeiro assentamento livre das Américas. Imerja-se na língua Palenquera, preservada ao longo dos séculos. Conheceremos os habitantes locais, ouviremos histórias e sabedorias ancestrais, medicina natural com chás e ervas e sentiremos a força da resistência em cada rua dessa comunidade que é um testemunho vivo da herança africana.

Saiba mais: Palenque de San Basilio: O Primeiro Território Negro Livre das Américas

Cali e o Festival Petronio Alvarez - Uma Celebração de Identidade e Música Afro - A capital da Salsa recebe esse festival que celebra a música e cultura através de artistas locais e afro-empreendedorismo. Encerraremos essa jornada no Festival Petronio Alvarez, uma celebração anual da cultura afro-colombiana em Cali. Testemunhe performances de artistas locais, mergulhe nos ritmos envolventes e participe de oficinas que promovem a preservação das tradições afro. É a versão colombiana da Feira Preta!

 

 

Veja mais: Festival Petrônio Alvarez: Música, cultura e afro-empreendedorismo

Essa viagem a Colômbia é mais do que simplesmente turismo; é uma imersão profunda na riqueza cultural afro-colombiana, abraçando cada experiência com coração aberto, pois cada momento é uma oportunidade de aprender, conectar-se e celebrar a beleza da diversidade.

Junte-se a nós nesta jornada de descoberta e deixe-se envolver pelos ritmos apaixonantes de uma Colômbia preta!


Leave a comment

Please note, comments must be approved before they are published